quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Decorar com flores da época, sai bem mais barato. Fique atentas !


Em quase todo casamento, a flor dita o tom da decoração e pode ganhar várias adaptações, formatos, tamanhos, ser mais extravagante ou mais singela. O ideal é que atente ao mix estação do ano, sonho dos noivos e flores da época.
As flores do campo, gipsofilas e gérberas são bem coloridas e, portanto, combinam mais com eventos diurnos, em sítios, jardins ou fazendas. Já as flores mais nobres, de primeira linha, são as rosas nacionais, astro mélias, lírios, lisiantos  orquídeas e copos de leite. “Costuma-se usar com frequência estas em eventos noturnos”.para decorar a festa de casamento, a cerimônia, o salão de festas ou o buquê, a dica é fazer uma composição de arranjos. “Primeiramente é importante ter a escolha da cor principal que será usada na decoração e esta tem que combinar com as bases decorativas (tecidos, vidrarias, cestarias, formatos de vasos etc). Por exemplo, uma flor da época como principal e as demais como secundárias. Ainda neste mix, é favorável o uso de folhagens pequenas”.
Como os fornecedores têm uma grande oferta do produto,quando o casal escolhe as flores da época sai mais em conta. Além disso, a qualidade das flores com certeza será melhor, o que pode ser um fator determinante para a duração da beleza da decoração no casamento. Mas tudo depende do ‘tom da festa’ e da decoração escolhida. “Uma boa dica é pesquisar os tipos de flores que estarão em alta na época do casamento e ir moldando a paleta de cores e as inspirações no estilo que se procura”.
Os noivos podem pedir à pessoa responsável pela decoração uma ajuda sobre as possíveis adaptações que se pode fazer. “Este trabalho em conjunto faz com que o casal saia com o sonho realizado e na medida do seu bolso. Criatividade e inovação são as palavras-chave nesse momento”. E quando a noiva é moderna, ousada e quer fazer algo diferente, sem flores, é possível?
Sim, mas se os pombinhos querem economizar não é uma boa alternativa. “O ideal nesse caso é usar a criatividade e colocar a mão na massa. O casal pode, por exemplo, usar plumas, flores de tecido ou papel, folhas, lanternas, livros ou acessórios que lembrem algo da história de amor deles etc. O que vale neste caso é utilizar a imaginação”.



Meninas olha só que bacana esta matéria.Programa de Emagrecimento Para Noivas... 




http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/noivas/post.aspx?post=16645201-3760-4580-a822-3bb6e14ee22b+

Regras de etiqueta para a madrinha de casamento

Ser madrinha de casamento é uma honra, mas também uma responsabilidade. Portanto, assuma seu lugar de destaque com elegância. Veja algumas gafes que uma madrinha de casamento deve evitar no grande dia.

 * Nunca se ofereça ou peça para ser a madrinha de casamento. E ao receber a notícia de que um casal de amigos vai se casar, não faça brincadeiras do tipo “Quero ser madrinha, hein?”. Nem sempre os noivos conseguem convidar para padrinhos de casamento todos os amigos mais próximos.

 * Já se convencionou que os padrinhos de casamento devem dar presentes um pouco melhores. Faça o melhor que pode, mas dê um presente de acordo com suas possibilidades. Não há necessidade de avisar à noiva qual será o presente ou perguntar o que ela quer ganhar. Informe-se onde os noivos fizeram a lista de presente e escolha uma opção que cabe no seu bolso.


 * Se o seu par no altar não é seu marido ou namorado, entre em contato com ele algumas semanas antes da festa para falar sobre o presente de casamento: cada um dará um presente diferente ou vocês dividirão o valor?

 * Pode acontecer de os noivos convidarem uma amiga para ser a madrinha de casamento, mas preferirem não chamar o parceiro dela para ser o padrinho. Se você não se sentir confortável com isso, explique que se sente honrada com o convite e está muito agradecida, mas que prefere participar da cerimônia e da festa como convidada para não deixar seu companheiro sozinho. Mas numa boa: sem drama e sem dar a entender que seu companheiro deve ser chamado para ser padrinho também. Tenha compreensão que não é fácil conciliar todos os amigos e parentes nessa hora!

 * É difícil recusar um convite para madrinha de casamento. Mas pode ser feito de forma delicada desde que haja um motivo plausível. Se você sabe que aquela data será um período complicado no seu trabalho, por exemplo, e tem medo de se comprometer e não estar presente, explique isso para a noiva, e agradeça imensamente o convite e diga o quanto você se sente honrada. Só não diga que não pode gastar muito com o presente, ainda que esse seja o motivo real.

 * Durante a festa de casamento, as madrinhas e os padrinhos costumam ser muito requisitados para tirar fotos, dançar valsa, participar de homenagens... Não exagere na bebida alcoólica para não perder a linha na festa. Ser madrinha de casamento é uma posição de destaque!


 * Se a noiva solicitar uma cor específica ou algum modelo de vestido de madrinha (longo, longuete, curto...) respeite e de maneira alguma apareça no dia do casamento com uma escolha diferente. Caso a noiva não tenha dado nenhuma orientação, ligue para ela antes de decidir sobre seu vestido e informe pelo menos a cor que pretende usar no dia.